AÇÕES: Prefeito Marcus Diogo realiza trabalhos de combate e prevenção a Covid-19 com barreiras sanitárias na feira livre e entradas de Guarabira

No último sábado (9) deu-se início ao cumprimento do novo Decreto da Prefeitura Municipal de Guarabira. Como medida de prevenção a COVID-19, o prefeito Marcus Diogo restringiu o funcionamento da feira livre aos comerciantes locais.

Por orientação do Ministério Público da Paraíba o município passou a seguir, desde a última quarta-feira (6), o Decreto do Governo do Estado, que suspende as atividades do comércio classificado como não essencial, mas que flexibiliza a funcionalidade das feiras livres.

Para controle do cumprimento do Decreto, foi instalado barreiras sanitárias para que seja cumprido as seguintes determinações:

• Não é permitida entrada de feirantes de outros municípios para comercializar;
• Abordagens e vistorias sanitárias no interior da feira
• Distribuição de máscaras de proteção
• Distanciamento dos bancos, sendo um metro e meio, de um para o outro.
• Instalação de banheiros químicos
• Presenças de agentes da Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis

Marcus Diogo  vem acompanhando de perto a preparação de todas as atividades, a fim de garantir o cumprimento das determinações de segurança e prevenção.

As novas determinações do prefeito Marcus Diogo, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, também deram início aos trabalhos de fiscalização sanitária nas principais entradas da cidade em prol do combate ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *