Ao lado de Camila Toscano e Pedro Cunha Lima, prefeito Marcus Diogo assina termo para abertura do processo licitatório de construção do Complexo Municipal de Saúde, em Guarabira

No município de Guarabira, a manhã desta sexta-feira (31) foi marcada pelo evento da assinatura do termo de construção do Complexo Municipal de Saúde. O evento aconteceu no prédio onde funcionava o antigo CAIC e contará com mais de 15 instalações.

Ao lado do prefeito Marcus Diogo e da secretária de Saúde do município, Fernanda Macedo, estiveram presentes também, Léa Toscano, a deputada estadual, Camila Toscano, o deputado federal, Pedro Cunha Lima, além de todo secretariado e vereadores que acompanham a gestão. Juntos puderam celebrar o ponta pé inicial para realização da obra que irá abranger os serviços de saúde para bairros mais distantes dessas unidades hospitalares já existentes, e gerar uma economia de mais de vinte mil reais por mês em prédios que hoje são locados.

O prefeito de Guarabira falou sobre a importância da obra de R$3,5 milhões que trará soluções para a saúde municipal. Segundo Marcus, a assinatura da autorização dará início ao processo licitatório, que no mais tardar na próxima terça-feira (4) o edital já estará pronto a disposição das empresas.

“Só quem ganha é a população de Guarabira. Esse é o objetivo. Teremos aqui a reunião de todos os serviços de saúde. Ao meu ver algo inédito no Estado da Paraíba. Mostrando que mais uma vez Guarabira sai na frente, encontrando soluções para uma área tão complexa com a saúde”, disse.

A deputada Camila Toscano falou sobre a continuidade do trabalho e do serviço que vem sendo bem feito pelo prefeito Marcus Diogo.

“O Complexo Municipal de Saúde dará um novo olhar para saúde de Guarabira. Marcus mostra que estamos no caminho certo. Isso é muito bacana, ver a cidade se transformando. Obras grandes, estruturantes. E tenho certeza que esse é o caminho para Guarabira”, defendeu a deputada.

O deputado federal, Pedro Cunha Lima destacou a parceria junto a gestão para viabilizar recursos para obras no município.

“É um instante de imensa alegria para que a gente possa projetar o futuro de Guarabira. Uma ação vanguardista, que contempla um olhar diferenciado. Mostra que o trabalho não vai parar. Eu tenho muita honra de fazer parte desse time trazendo recursos do Governo Federal, colocando emendar, viabilizando recursos para essas realizações”, destacou Pedro, que ainda falou sobre a importância da realização de uma obra desse porte, que marca a gestão de Marcus e mostra sua capacidade de gestão.

O Complexo que terá o mesmo nome estabelecido quando a construção do CAIC, em 1995,  contará com a junção de todas as atividades disponíveis da secretaria de saúde, com o objetivo de melhorar os serviços e ampliar o número de atendimentos de saúde em Guarabira. Serão disponíveis os serviços de fisioterapia, epidemiologia, SAMU, centro da visão, Policlínica infantil  em um único local, mais amplo e confortável.

Complexo Municipal de Saúde Prefeito João de Farias Pimentel Filho – Ações da Secretaria Municipal com sua criação

01 – Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Alberto Carlos de Pontes (relocação);

02 – Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Hugo Barbosa de Paiva, que está em sede alugada (relocação);

03 – Centro da Visão Genival Barbosa de Lucena, que funciona em sede própria no HRG (relocação);

04 – SAMU, que está em sede alugada (relocação);

05 – Centro de Treinamento Tabelião Jônio Figueiredo (relocação);

06 – Policlínica Telcy Teixeira de Souza (relocação);

07 – Policlínica Infantil (Implantação);

08 – Centro de Ortopedia (Implantação);

09 – Academia de Pilates II (Implantação);

10 – Mini-auditório (Implantação);

11 – Pronto Atendimento (Implantação);

12 – Farmácia Básica II (Implantação);

13 – Central de Comunicação via-rádio para o SAMU com criação de Estação Repetidora para maior alcance (implantação);

14 – Central de Atendimento Telefônico (implantação);

15 – Central de Atendimento Pessoal com senhas especificas para cada área (implantação).

 

 

Redação Só Política PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *