Arquidiocese aguarda resultado de exame para definir enterro de Dom Aldo

A Arquidiocese de Fortaleza aguarda resultado de exame do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, que faleceu aos 71 anos com suspeita da Covid-19, nessa quarta-feira (16), para definir como ocorrerá seu sepultamento. A previsão é de que o resultado do exame seja liberado nesta quinta-feira (15).

Caso seja confirmado, o corpo deve seguir direto para o sepultamento, seguindo as normas das autoridades sanitárias e de saúde do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.

Sobre a morte de Dom Aldo

Dom Aldo Pagotto foi internado nesta terça-feira (14), com sintomas da Covid-19, na Unidade de Tratamento Intensivo da Unimed em Fortaleza, no Ceará, com um caso de insuficiência respiratória. O quadro evoluiu e ele não resistiu, indo a óbito no mesmo dia.

O religioso também lutava contra um câncer desde 2017. A Arquidiocese de Fortaleza disse que nos últimos exames de Dom Aldo foi constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão. Já haviam sido realizadas duas sessões de quimioterapia.

Dom Aldo Pagotto assumiu a Arquidiocese da Paraíba em maio de 2004, em substituição a Dom Marcelo Carvalheira. Em 2016, ele renunciou ao posto alegando problemas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *