ARTICULAÇÃO: Após saída de Raniery Paulino do MDB, André Gadelha assume comando da Fundação Ulysses Guimarães

Uma reunião entre o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), o senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (PB), os deputados estaduais Anderson Monteiro e Dr. Érico, além do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, definiu a nova composição da Fundação Ulysses Guimarães – FUG na Paraíba. A reunião ocorreu na liderança do MDB no Senado Federal, em Brasília.

De acordo com o que foi acordado entre os participantes, com anuência dos demais membros do MDB da Paraíba, André Gadelha será o novo presidente da FUG-PB.O vice-presidente será o deputado Anderson Monteiro. Os demais membros da FUG-PB serão definidos em reunião que ocorrerá na Paraíba e a posse da nova diretoria ocorrerá em data a ser marcada oportunamente.

Após a definição, o novo presidente afirmou que trabalhará de forma coletiva, junto com o vice-presidente e os demais membros, para difundir os ideais do MDB e fortalecer a FUG e o próprio partido na Paraíba.

Já o senador Veneziano lembrou que a definição da nova diretoria ocorreu de forma democrática e com diálogo. “Esta é a marca do MDB, um partido que sabe dialogar, que ouve as pessoas e que, democraticamente, toma as suas decisões. Temos certeza de que André Gadelha, Anderson Monteiro e os futuros demais membros farão um profícuo trabalho na fundação”.

A FUG – A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

Sua vocação é a de entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático. A Fundação tem primado Formação Política do cidadão e pela extensão deste programa a todo cidadão, no maior número possível de municípios brasileiros.

Para ir ao encontro de seu principal objetivo, a FUG concebeu e implantou o Programa de Formação Política, que leva à grande maioria dos municípios brasileiros – a meta é alcançar todos – cursos de formação para a cidadania que discutem diferentes temáticas. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores cujos valores e princípios coincidem com esta causa, a ponto de a ela se vincularem.

WSCOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.