BLOCÃO DA ESQUERDA: PCdoB, PT, PSOL, PSB, PV, UP se juntam para construção da Unidade Democrática Pela Paraíba visando 2022

O PCdoB, PT, PSOL, PSB, PV, UP se uniram para criar a Unidade Democrática Pela Paraíba, de acordo com o presidente do PSOL, Tárcio Teixeira, afirmou que a Unidade é uma forma de construção descentralizada, com participação de partidos políticos, movimentos sociais, especialistas em diferentes áreas de conhecimento, lideranças políticas e outras organizações da sociedade civil. “Nossa existência será de atuação prática cotidiana, na busca de garantir melhores condições para vida do povo paraibano”, comentou em nota.

A Unidade será coordenada por partidos e representações da sociedade civil. Serão formados Grupos de Trabalho com representações das diferentes regiões do estado para contribuir na estruturação de um Plano Estratégico e Democrático da Paraíba, pensando o nosso estado de forma integrada, sugerindo ações concretas que melhorem a vida do nosso povo.

“Nossa Unidade enfrentará o projeto genocida implementado por Bolsonaro no Brasil, que já matou quase 400 mil pessoas (…) Somos uma Unidade antirracista, antimachista, antiespecista, contra as várias formas de preconceito à comunidade LGBTQIA+ e às comunidades tradicionais, a favor das classes sub-representadas e em defesa da vida”, destacou.

A nota ainda aponta que lutar pela vida, combater a fome, construir um plano estratégico que garanta emprego e renda, fortalecer a democracia e o respeito à diversidade, são alguns princípios que levaram várias organizações partidárias a baixarem os muros das suas diferenças e construírem uma Unidade Democrática pela Paraíba para enfrentar “o projeto de morte e fome imposto pelo bolsonarismo”.

“A luta permanente dos partidos de oposição e de esquerda ao governo Bolsonaro, tem sido fundamental para minimizar os problemas sociais causados pela pandemia. O auxílio emergencial, por exemplo, foi uma conquista de iniciativa deste bloco, aprovada no Congresso Nacional e que, no primeiro momento, contou com forte resistência governamental”, acrescenta.

A Unidade Democrática pela Paraíba fará a luta política cotidiana, construirá ações de solidariedade, ações políticas em atos públicos e no parlamento, pensará e construirá coletivamente um Plano Estratégico e Democrático da Paraíba. Sempre que necessário serão impetradas ações jurídicas e realizadas denúncias. Assim, construiremos uma Unidade.

 

Paraíba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *