CANDIDATO ÚNICO: Felipe Leitão deve ser aclamado novo vice-presidente da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12)

O Avante deve recuperar a vaga de primeiro vice-presidente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Isso porque o deputado Felipe Leitão, presidente do partido em João Pessoa, foi o único parlamentar inscrito para concorrer ao chamamento do Edital de inscrição para a Eleição Direta, que acontece durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), às 9h30.

Segundo Felipe, a aceitação de seu nome por seus companheiros de bancada ocorreu de forma natural, já que a vaga, segundo ele, é apenas uma retomada de posição que já era ocupada por um deputado do Avante dentro de um contexto que não ‘existe o que comemorar’, pois acontece após a morte do seu companheiro de bancada e amigo, Genival Matias.

“Na verdade não tem o que comemorar devido a situação em que isso ocorre, mas sim, recebi o convite do presidente Adriano Galdino e incentivos de diversos colegas de Casa, da situação, oposição, assim como do bloco que faço parte que é o G11 para colocar o nosso nome à disposição. Assim o fiz. Agora é aguardar o resultado e reaver uma posição que já era do Avante dentro da Assembleia”, disse ele.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), ressaltou durante entrevista que o critério da proporcionalidade foi crucial para devolver a vaga ao Avante ao posto de primeiro vice-presidente dentro da Casa de Epitácio Pessoa.

“Eu quero ressaltar que na proporcionalidade para composição da Mesa esse cargo coube ao Avante. Genival entrou na condição de vice-presidente e nada mais justo e natural que um outro deputado do Avante possa preencher essa vaga para respeitar essa proporcionalidade que foi acertada na última eleição”, ressaltou Galdino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *