Cícero assume compromisso com qualidade e humanização no atendimento a gestantes em JP

A dura rotina dos mais humildes, que buscam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em João Pessoa, é agravada para milhares de gestantes que sequer conseguem realizar um simples pré-natal. Muitas vezes o resultado de exames, solicitados pelos médicos, só chegam após o nascimento das crianças. Para o candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, esta realidade precisa e vai mudar com o Programa “Carinho Pré-Natal”.

Como parte da “Rede Saúde da Mulher” (serviços especializados em saúde feminina que vão funcionar integrados ao novo Hospital da Mulher que será construído pelo Governo da Paraíba), o “Programa Carinho Pré-natal” vai garantir assistência à gestante durante toda gravidez, com consultas mensais, exames laboratoriais e ultrassom, além de transporte gratuito para chegar às unidades. “Esse cuidado com as mães pode salvar vidas, a exemplo da vinculação do pré-natal da gestante à maternidade de referência para o parto”, defendeu Cícero.

O programa, a ser implementado Secretaria de Saúde, e que poderá revolucionar o atendimento a mulher pessoense, funcionará em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social para garantir o enxoval às gestantes com maior vulnerabilidade. “Nosso cuidado com as pessoas precisa estar associado a humanização dos serviços e a assistência social, já que aqueles que mais precisam enfrentam um sofrimento enorme justamente na hora que em que estão fragilizados”, destacou o candidato.

A Rede Saúde da Mulher oferecerá exames e consultas em diversas áreas como ginecologia, mastologia, endocrinologia e dermatologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *