COMBATE À COVID-19: Capital inicia isolamento mais rígido nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (1°) inicia a implantação das regras mais rígidas de isolamento social como forma de conter a disseminação do novo coronavírus na Região Metropolitana de João Pessoa. Com os novos decretos do Governo do Estado e Prefeituras haverá maior rigidez no controle do tráfego de pessoas e veículos nas cidades de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Pitimbu, Caaporã, Alhandra, Conde, além da Capital.

Em João Pessoa, a Prefeitura realizará um trabalho educativo até a próxima quarta-feira em 12 barreiras que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.

A fiscalização continuará sendo realizada nos acessos de todos os municípios que fazem parte do decreto. A circulação de veículos particulares só será permitida para a atividades consideradas essenciais, como ida a supermercados, farmácias, unidades de saúde, agências bancárias e locais de trabalho com permissão para funcionar. Os serviços de alternativos, táxi, mototáxi ou veículo disponibilizado por aplicativo circularão normalmente, assim como os transportes de carga e veículos oficiais que estejam em serviço.

As pessoas positivadas ou com suspeita de contágio pela Covid-19, deverão permanecer em isolamento obrigatório em suas residências, unidade hospitalar ou local determinado pelas autoridades de saúde do município. Entre os dias 1º e 3 de junho, haverá um trabalho de conscientização e fiscalização realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), além dos órgãos municipais de trânsito e Guardas Municipais.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *