COMBATE À COVID-19: Final de semana é marcado por ações de higienização em feiras e locais de aglomerações nos bairros de Guarabira

No último final de semana, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde realizaram ações de higienização do plano emergencial de combate a proliferação do novo coronavírus no município.

No sábado, equipes da vigilância epidemiológica estiveram na feira situada no centro da cidade e em outros bairros, além de alguns depósitos de frutas e verduras existentes na cidade, observando as condições de armazenamento e implantando soluções de desinfecção nos produtos armazenados.

No domingo, as equipes estiveram mais uma vez na tradicional “Feira do Acari” que é realizada aos domingos, no bairro do Nordeste. A equipe esteve orientando os consumidores para o uso correto da máscara, fiscalizando os produtos e as normas de higiene dos vendedores e consumidores.

“Estamos desenvolvendo uma série de medidas preventivas e periódicas desde o início dessa situação emergencial de saúde pública, que afeta não só ao município como todo o mundo. Só que tudo isso só faz sentido quando as pessoas também colaboram, cumprindo o isolamento social com responsabilidade, tendo que sair de casa usando a máscara, voltando para casa, fazer a higienização correta, tudo isso é importante para combater a COVID”, frisa a secretária de Saúde, Fernanda Macêdo.

Redação Só Política PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *