COMBATE À COVID-19: Secretaria Municipal de Saúde avalia as ações de enfrentamento do coronavírus em Guarabira realizadas nesta semana

Na noite desta sexta-feira (22), a secretária municipal de Saúde de Guarabira, Fernanda Macêdo avaliou as ações da Prefeitura Municipal nesta semana no município em combate à COVID-19.

Segundo Fernanda a avaliação técnica enxerga como positivo os resultados das ações desde a implantação dos teste rápidos em três Unidades Básicas de Saúde. “Com essa ação foi possível contabilizar 54 testes, sendo deste 23 positivos”, explicou. A expectativa é que na próxima semana existam mais duas unidades realizando testes.

A secretária também avaliou as ações das barreiras sanitárias que foram instaladas em cinco entradas da cidade, que estão realizando a sanitização dos veículos, além da orientação e distribuição de máscaras. As ações terá continuidade neste final de semana.

Nesta sexta-feira o Bairro dos Cordeiros recebeu a sanitização nos espaços que recebem grande quantidade de pessoas, e segundo a secretária, no domingo será a vez da feira do Bairro do Nordeste receber uma equipe que realizará sanitização.

Fernanda Macêdo ressaltou a continuidade do trabalho de informar e orientar a população sobre o distanciamento e isolamento social, reafirmar a necessidade do uso de máscara e o cumprimento das medidas de segurança para que Guarabira possa diminuir a contaminação e propagação do coronavírus.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *