COMBATE À COVID-19: Vereador Carlão defende tratamento precoce e solicita levantamento para saber como está o abastecimento de oxigênio na Capital

Em seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta terça-feira (20), o vereador Carlão (Patriotas) defendeu o tratamento precoce no combate ao novo coronavírus. Ele ainda sugeriu ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, que, em face da realidade nacional, seja realizado na Capital um levantamento para saber se há oxigênio e equipamentos para intubação suficientes para enfrentar a pandemia.

ao e que está fiscalizando o abastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19, na cidade. fizesse um levantamento, em face da realidade nacional, que o prefeito fizesse um levantamento para saber se há oxigênio e equipamentos para intubação.

O vereador também falou que existem mais de 300 estudos randomizados que comprovariam a eficácia do tratamento precoce contra a Covid-19. “Não podemos esquecer outro ponto importante que é a eficácia do tratamento precoce contra a Covid-19, que está salvando vidas. Mais de 300 estudos randomizados, que é um processo de seleção em que cada paciente tem a mesma probabilidade de ser sorteado para formar a amostra ou para ser alocado em um dos grupos de estudo, constataram essa eficácia. Mais um estudo realizado na última semana evidenciou que corticoides inalatórios reduzem em quase 95% a morbilidade da infecção da Covid-19”, revelou.

Em aparte, o vereador Luiz Flávio (PSDB) destacou que o tratamento precoce deve ter sido mal recebido pela área médica pela sua terminologia, pois, de acordo com ele, deveria ter sido chamado de tratamento profilático. “Ainda não me havia me posicionado publicamente sobre esse assunto em respeito às entidades e os Conselhos de Medicina, mas a utilização preventiva de remédios que possibilitam o fortalecimento do sistema imunológico garante a redução na morbidade e mortalidade relacionadas à Covid-19. Eu mesmo fiz uso desse tratamento e obtive resultado. Perdemos tempo, sim. Existem evidências clínicas da eficácia no do uso desses medicamentos de forma preventiva”, garantiu.

Usinas de Oxigênio

O vereador Carlão também alertou à secretaria de Saúde acerca do o abastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19, na cidade. “Já encaminhei um requerimento à Secretaria de Saúde para saber como está o abastecimento de oxigênio em nossa cidade, para evitar que haja a falta desse componente tão importante à sobrevivência, principalmente nesses tempos de pandemia. Estamos cientes que as usinas de oxigênios estão funcionando e garantindo a demanda de nossa cidade”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *