Comércio, shoppings, orla e praças; veja as atividades que retornam em João Pessoa nesta segunda (13)

Lojas do comércio varejista e shoppings centers de João Pessoa voltam a funcionar nesta segunda-feira (13). Com indicadores que mostram a redução dos casos do novo coronavírus e da pressão hospitalar, foi dado início a terceira fase do Plano de Flexibilização das atividades na capital paraibana.

Além do comércio, a Orla teve a liberação da calçadinha e ciclovia para caminhadas e atividades físicas (das 5h às 8h pela manhã e no fim da tarde). As praças e áreas de lazer também tiveram a liberação para atividades físicas, desde que evite-se aglomerações.

Como deve ser o funcionamento

Na terceira etapa da flexibilização, os estabelecimentos de comércio varejista poderão funcionar no horário das 9h às 15h, atendendo apenas pessoas com máscaras, respeitando a limitação de uma pessoa a cada 10m² e disponibilizando álcool gel nos estabelecimentos.

Os shopping centers terão horário de funcionamento autorizado de 12h às 20h, também admitindo apenas pessoas com máscaras, medição de temperatura dos clientes e respeitando o distanciamento de 10m².

A PMJP determina ainda a retirada de todo mobiliário como bancos, sofás e poltronas. Segue vedada a abertura da praça de alimentação, que poderá continuar funcionando apenas com delivery ou drive thru. Também está vedado o funcionamento das áreas de lazer, como os cinemas e as academias.

Na Orla e praças

Também fica autorizada a prática de atividade física individual no asfalto da Orla de João Pessoa no período das 5h às 8h, sendo vedado o acesso à faixa de areia e banho de mar. Ao longo do dia, poderá ser praticada atividade física individual na calçada, sendo vedado o uso de bancos e levar cadeiras.

As praças estarão abertas para utilização também em esportes individuais, não sendo permitido o uso de bancos e equipamentos de ginástica ou de recreação, como playgrounds, pois suas superfícies consistem em meio de transmissão do coronavírus. Para evitar a possibilidade de aglomerações, os parques da Lagoa e Bica permanecerão fechados. Os jogos de futebol profissional também estão autorizados a retornar, no entanto, sem torcida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *