Comunicação, Voz ou Corrupção?

A corrupção se instala em ambiente empresarial e político de diversas formas, mas basta você parar e aceitar o que não é um valor, e pronto, exerceu corrupção.⁣


Eu sei que estamos descrentes da política brasileira pelos inúmeros casos de “corrupção política” das mais variadas formas e gravidades.⁣

Em geral a corrupção se instala por uma necessidade financeira ou de poder para satisfazer a necessidade de uns, e não do todo.⁣

Quando decidimos sermos corruptos, provavelmente estamos presos a uma necessidade fantasiosa de que o dinheiro é a chave para tudo.⁣

Então:⁣

“se eu tiver muito, muito eu farei.” Ou ainda,⁣

“quanto mais poder eu tiver, mais forte eu serei!”⁣

Falácia!⤵⁣
O seu ponto forte também é o seu ponto fraco.⁣

Logo, não se trata só de dinheiro ou poder numa CAMPANHA ELEITORAL e num LEGADO POLÍTICO, trata-se de PROPÓSITO DE VALOR.⁣

Portanto caro COMUNICADOR CANDIDATO, entenda que a corrupção só atrai corrupção. Só agrada a minoria e prejudica a maioria.⁣

Se você quiser construir uma campanha e um legado de valor você vai precisar entender mais de comunicação do que de dinheiro, mais de relacionamento do que babões, mais de voz do que só marketing.⁣

A comunicação é uma ferramenta poderosa que informa, transmite, promove e aproxima as pessoas.
Mas se você não for bom, será apenas uma embalagem bonita de boca fechada.

A voz tem a capacidade de conectar, envolver, emocionar e encantar o outro com a verdade e o valor a ser construído.

Quando você conectar a voz com a comunicação entenderá que poder é uma construção de liderança e a eleição uma prova fiel sobre O QUE VOCÊ FALA, COMO VOCÊ FALA E SOBRE QUEM VOCÊ É E REPRESENTA!

Meu convite é:

Seja único… Seja independente!⁣
Solte o seu grito que empodera e criará uma legião de agentes políticos.

Até o próximo post blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *