CONTRA A COVID-19: João admite retomada de alguns segmentos da economia e discutirá novo decreto com Cartaxo e Romero

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta terça-feira (28) que os termos do novo decreto com medidas de isolamento social na Paraíba devem estar formados até esta sexta-feira (1º). Ele disse que algumas medidas que afetam setores da economia devem ser flexibiliadas, enquanto outras podem ser endurecidas.

“O setor econômico é muito amplo, e você começa a identificar algumas necessidades que são reais e que precisam fazer as adaptações em termos de decreto. Por exemplo, as empresas que trabalham com manutenção de piscinas, estamos estudando uma forma de flexibilizar”, declarou à Tv Arapuan.

Nesta quarta-feira (28), João irá se reunir através de videoconferência com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; e o presidente da Federação dos Municípios (Famup), George Coelho. Na pauta, estarão as medidas para o novo decreto, que deve ser publicado neste fim de semana, segundo o governador.

“Talvez até sexta-feita a gente já tenha posição definitiva do que é que vai ser possível flexibilizar. Como vamos apresentar um plano para reaquecimento da economia. Queremos que nesse fim de semana o decreto que saia estabelecendo quais os segmentos que podem a ser retomados e outras medidas que podem ser endurecidas”. disse.

Azevêdo revelou ainda que, no próximo decreto, será colocada a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população paraibana: “É um fator preponderante para baixar essa taxa de contaminação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *