COVID-19: Uso de máscara se torna obrigatório nas estações ferroviárias da Grande João Pessoa

A partir desta segunda-feira (4), o uso de máscaras se torna obrigatórios para passageiros usuários dos trens, na Grande João Pessoa, não apenas dentro dos vagões, mas também nas estações. A medida é uma prevenção no combate ao coronavírus.

Os usuários do sistema que não estiverem com a proteção não poderão entrar no local. Para isso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) orientou a equipe de segurança para comunicar aos passageiros sobre a exigência do uso da máscara. Os trens já estão operando em horários reduzidos com a finalidade de transportar as pessoas que estão trabalhando no combate ao Coronavírus.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa medida atende as determinações do Governo do Estado da Paraíba, em seu decreto publicado no último sábado (2). “De acordo com o decreto, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial de qualquer tipo irá vigorar até o fim do Estado de Emergência, decretado no dia 13 de março”, explica Barreto.

A CBTU vem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *