A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleice Hoffman, declarou o na última segunda-feira P(27), que o PT poderá apoiar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como cabeça da chapa em 2022.
A deputada disse que o partido trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas vê o governador do Maranhão como uma alternativa.
Segundo Gleice, o comunista pode ser chamado a compor como vice a chapa liderada pelo ex-prefeito de São Paulo, mas pode também conquistar o apoio petista como cabeça de chapa.
Mas parece que a sugestão de chapa não agradou muito o deputado federal Orlando Silva (PCdoB).
Segundo o ex-ministro, o apoio do PT será como um “abraço de urso”, ironizou.
O receio de Orlando pode ser reflexo do histórico controlador dos líderes petistas, que muitas das vezes utiliza-se de alianças políticas com o interesse do controle total sobre eles e sobre a gestão.
Segundo informações o ex-presidente Lula encontrará com Flávio Dino nas próximas semanas para uma agenda política.
Será esse o pontapé para uma crise capaz de separar aliados históricos?
Redação com Bastidores da Política PB