DA CAPITAL: Secretaria de Saúde recebe doações de instituições de ensino para os serviços que atendem casos de Covid-19

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa tem recebido doações de instituições de ensino das redes pública e privada para colaborar no enfrentamento da Covid-19. As doações, que incluem equipamentos e materiais hospitalares, são utilizadas nos serviços que oferecem assistência aos pacientes com a doença.

A parceria da SMS com as instituições de ensino é realizada por meio da Gerência de Educação na Saúde (GES). “O sentimento é de gratidão à colaboração de todas as IES que fazem parte da Rede Escola de João Pessoa. O momento é de dar as mãos e contribuir da melhor maneira possível. Com a parceria já estabelecida, este período de pandemia tem reforçado essa rede de apoio que conseguimos construir juntos”, afirmou Davy Alves, gerente de Educação na Saúde da SMS.

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) cedeu três respiradores pulmonares, quatro monitores multiparâmetros de UTI, um simulador para treinamento sobre ventilação mecânica e nove camas hospitalares, além da doação de protetores faciais desenvolvidos no próprio laboratório da instituição de ensino.

Já a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) fez a doação de uma impressora, toners de tinta para a impressora, um aparelho de ar condicionado e equipamentos de proteção individual (EPI) como protetores faciais, máscaras e luvas.

A Faculdade de Ciência Médicas (FCM) também doou EPIs, como propés, máscaras triplas, luvas de procedimento, luvas cirúrgicas, aventais cirúrgicos de manga longa, protetores faciais e óculos protetores fechados reutilizáveis, num total de 11,3 mil itens entregues. A Uninassau realizou a doação de mil máscaras cirúrgicas e o Instituto Federal de Paraíba (IFPB) também doou equipamentos de proteção individual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *