Segundo informações dos bastidores, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo já escolheu a ex-secretária de Educação do município, Edilma Freire, como a pré-candidata do PV, que terá o seu apoio para concorrer à Prefeitura da Capital.
Além de Edilma Freire, os ex-secretários Diego Tavares, Socorro Gadelha e Daniela Bandeira tinham deixado seus cargos na prefeitura no começo do mês de junho, para poderem se candidatar. Desde então, havia a expectativa de que Cartaxo escolhesse um dos quatro para apoiar.
A expectativa era que Diego Tavares fosse o escolhido. Bem articulado politicamente, o pré-candidato à sucessão municipal da Capital pelo Partido Verde (PV), já vinha ampliando o diálogo com a sociedade. Nas últimas semanas, Diego lançou o ‘Cuidando da nossa Cidade’, uma multiplataforma de debate e compartilhamento idéias, ações e projetos para João Pessoa.
Muita das vezes o protagonismo de Diego chegou a ofuscar a tímida pré-campanha de Edilma. Visto algumas vezes como o “queridinho” das redes sociais para ser sucessor de Luciano Cartaxo. Diego fortaleceu mais ainda o nome com sua atuação diante da crise do novo coronarvírus.
Apesar disso, nos bastidores especula-se que o “prego já esteja batido e de ponta virada”, e que a escolha pelo nome da ex-secretária de educação seja anunciando nossos próximos dias. Já que Edilma parece ter ganhado a simpatia do presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Pena que em outras entrevistas já dava a entender o favoritismo pelo nome como “opção revolucionária”.
Redação Só Política PB