DENÚNCIA: Veículo da Prefeitura de Riachão do Poço é flagrado transportando moto e população denuncia desvio de uso para fins particulares

Um veículo da Prefeitura de Riachão do Poço, município da zona da Mata paraibana, tem sido usado frequentemente para fins particulares, conforme denúncia feita por um morador da cidade que preferiu não se identificar por medo de represálias. O veículo, do tipo picape, foi fotografado transportando uma moto.

De acordo com o morador que fez a denúncia, essa é uma cena bastante comum. Segundo ele, a picape pertence à Secretaria de Educação do município e foi comprada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas, no momento da fotografia, estava transportando uma moto que havia sido levada a uma oficina mecânica em Sapé, município vizinho.

”Isso é comum. Quando alguém compra uma moto em João Pessoa, por exemplo, eles vão lá buscar”, contou o morador. Ele disse que não tem conhecimento se há algum tipo de cobrança por essa ”carona”, ou se ela é feita como um favor para pessoas próximas a funcionários da prefeitura, mas como a cidade é muito pequena, tem pouco mais de quatro mil habitantes, ele acredita que todos saibam que isso ocorre, inclusive os gestores.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de comunicação de Riachão do Poço, para obter um posicionamento da prefeitura sobre a denúncia. O secretário Josiélio Manoel dos Santos afirmou não ter conhecimento sobre o caso e prometeu realizar um levantamento para enviar a resposta.

 

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *