DESTAQUE: Especialista em marketing fala sobre a importância de ter um perfil bem posicionado nas redes sociais

Sabe aquela frase: A primeira impressão é a que fica? Pois é, quando se trata de rede social e principalmente do instagram, isso se torna uma máxima. É muito importante chamar a atenção daqueles que visitam o seu perfil. Você só vai conseguir isso, se tudo estiver estrategicamente organizado e bem posicionado.

Em tempos de cancelamento, qualquer descuido pode levar a uma enorme crise. Portanto, todo cuidado é pouco ao se posicionar, postar ou até mesmo opinar. É imprescindível conhecer o seu público alvo, sem entender quais são as dores, gostos e robes da sua audiência, torna-se quase que impossível de criar uma conexão com aqueles que podem se tornar fãs e propagadores do seu conteúdo.

Além de conhecer o público alvo para em seguida se posicionar de acordo com o objetivo traçado, é de igual importância ter conhecimento de como manusear as principais ferramentas do instagram, para não apenas “postar por postar”, mas sim, comunicar o conteúdo de maneira assertiva.

Um username que não seja complicado, sem traços, pontos e etc; além de fotos que tenham boa qualidade; uma biografia que fale sobre o que você faz e para quem você faz; chamada estratégica de ação com link do seu site, whatsapp ou meio pelo qual o seu cliente possa entrar facilmente em contato; destaques com capas que possuam a sua identidade visual; tudo isso faz com que seu perfil seja atrativo e possa reter a audiência daqueles que visitam pela primeira vez.

E por fim, estratégia. Uma palavra curta, mas que faz uma enorme diferença na hora de produzir conteúdo!

Filipe da Mata – Comunicação e Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.