ECONOMIA: Presidente da câmara dos deputados se reúne com ministro Paulo Guedes e fala em “engajamento” por reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou que irá retomar a discussão da reforma tributária. Hoje, Lira se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o tema, o qual considera de grande importância “para a simplificação tributária no país”. “Nós estamos aqui ratificando o interesse da Câmara em voltar a discutir com serenidade, transparência e amplitude a reforma tributária que o Brasil tanto precisa”, disse.

Em fala rápida à imprensa, o presidente da Câmara afirmou que não iria detalhar a conversa com Guedes, mas garantiu que vão continuar discutindo a reforma a partir daquilo que há concordância. Lira garantiu, ainda, que tudo será conduzido “de maneira organizada, com os líderes da Casa, com o governo, com o relator, com o Senado, envolvendo todos os atores”.

O ministro da Economia não se pronunciou sobre a reunião. Lira informou que entregou um ofício ao ministro estabelecendo um prazo até o próximo dia 3 de maio para que tenha acesso ao texto do relator da reforma na comissão mista, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O objetivo, segundo o presidente da Câmara, ao longo dos próximos meses, ações que garantam segurança jurídica, simplificação e tranquilidade fiscal para o Brasil.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *