ELEIÇÕES 2020: Apesar de defender adiamento das eleições e uso do Fundo Eleitoral, Ruy mantém nome na disputa pela PMJP

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) levantou polêmicas e dividiu opiniões sobre o adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao vírus.

Em entrevista, o já declarado pré-candidato na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) disse que apesar dos graves efeitos da pandemia, não abdicou da sua meta de ser pré-candidato a prefeito.

“Continuo, o corona não tirou isso da minha cabeça. No que tange ao estudo da cidade, ao plano de governo, nossa equipe não para no que é possível fazer em termos de pré-campanha. Mas o foco agora é o combate à pandemia”, disse Ruy.

Ruy é um dos defensores do adiamento do processo eleitoral deste ano, como também, o uso do Fundo Eleitoral seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19. Segundo o deputado, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.

“O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *