ELEIÇÕES 2020: Apesar do diálogo, Ruy Carneiro se mantém pré-candidato com ou sem apoio de Cartaxo

Com a proximidade do ponta pé oficial da pré-camanha de 2020, o cenário eleitoral para outubro vai ganhando esborço.

Segundo infomações exclusivas de pessoas próximas ao deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ao Só Política PB, o parlamentar está dialogando com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), mas já decidiu que mesmo sem o apoio de Cartaxo disputará a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Muito conhecido na política paraibana e brasileira, Ruy Carneiro iniciou a vida política em 1992 quando foi eleito vereador de João Pessoa e reeleito em 1996. Em 98 foi eleito deputado estadual, se tornando o parlamentar mais jovem da época, reelegeu-se por mais dois mandatos em 2002 e 2006.

Foi eleito deputado federal em 2010 como o segundo mais votado na Paraíba, durante sua primeira gestão foi considerado um dos parlamentares mais atuantes pela ONG Transparência Brasil, e duas vezes apontado pela Revista Veja como um dos deputados mais atuantes da bancada paraibana.

Em 2018 foi eleito para o segundo mandato de deputado federal pela Paraíba, desta vez, Ruy vem se destacando pela forte atuação em favor da saúde e do fim do privilégios para políticos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *