ELEIÇÕES 2020: Na Capital, PT prepara chapa com 12 candidatas e quer mais mulheres na política

“Temos uma câmara municipal com perfil bastante conservador, onde a maioria não dialoga com as pautas e as demandas das mulheres”. A afirmação é da presidente municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, ao anunciar para este ano uma chapa proporcional com 12 candidatas e também uma campanha em defesa da maior participação das mulheres nas eleições municipais.

Fazendo exceção aos vereadores petistas Marcos Henriques e Sandra Marrocos, Giucélia destacou que os direitos humanos em geral e das mulheres em particular não têm recebido a atenção que mereciam na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “A estratégia da campanha é incentivar, motivar e buscar o empoderamento de candidaturas femininas, porque as mulheres precisam ocupar mais espaços nas esferas do poder”, disse.

Giucélia considera que a ampliação da representatividade feminina é uma das principais ferramentas para o fortalecimento de uma democracia participativa. “Precisamos de mais mulheres no parlamento, enfatizou ela, ao lembrar o projeto ‘Elas Por Elas’, lançado nacionalmente pelo partido e coordenado na Paraíba por Danúbia Kelly, Cely Andrade e Zezé Bechade.

O projeto, segundo Giucélia, capacita, mobiliza e instrumentaliza a participação feminina nos espaços políticos. “Uma importante iniciativa para ampliarmos a participação feminina na Câmara Municipal de João Pessoa é elegendo pessoas compromissadas com a criação de políticas públicas para as mulheres”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *