ELEIÇÕES 2020: Pesquisa TVMidia/ADVISE mostra os números para prefeito de Guarabira; Veja

A TVMidia encomendou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito e vereador de Guarabira, devidamente registrada no TSE (PesqEle PB-00182/2020) cujo o resultado deveria ter sido divulgado no dia (5), porem uma ação na justiça eleitoral foi impetrada pela coligação do candidato Antônio Teotônio, que teve em seu favor uma liminar, impedindo a divulgação dos números, mas a assessoria jurídica da TVMidia representada pela advogada Raissa Cavalcante, deu entrada em um Mandado de Segurança, conseguindo a liberação parcial da pesquisa.

Foi liberada a divulgação apenas dos números para prefeito. Os dados foram coletados entre os dias 4 e 5 deste mês de novembro e 700 pessoas foram ouvidas na zona urbana e rural.

O candidato do PSDB Marcus Diôgo vence os adversários nos dois cenários questionados pela pesquisa: estimulada e espontânea.

Na espontânea foi perguntado: Para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje, em quem o(a) Sr.(a.) votaria para ser o próximo Prefeito(a)? 

Marcus Diôgo (PSDB) 35,74

Roberto Paulino (MDB) 29,36

Antônio Teotônio  (PDT) 15,60

Branco / Nulo (Espontâneo) 3,13

Indeciso (Espontâneo) 16,17

Na estimulada foi perguntado: Dentre estes nomes que vou citar, em quem o senhor votaria para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje?

Marcus Diôgo (PSDB) 37,73

Roberto Paulino (MDB) 30,92

Antônio Teotônio (PDT) 16,88

Branco / Nulo (Espontâneo) 2,70

Indeciso (Espontâneo) 11,77

O candidato Roberto Paulino é o mais rejeitado pela maioria dos eleitores guarabirenses.

(REJEIÇÃO) Dentre estes nomes que vou citar, em quem o senhor NÃO VOTARIA de forma alguma para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje?

Roberto Paulino (MDB) 29,65

Marcus Diôgo (PSDB) 24,26

Antônio Teotônio (PDT) 20,7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *