ELEIÇÕES 2020: Pós crise e Calvário, presidente nacional do PSB ‘exclui’ candidatura do partido em João Pessoa

Em entrevista à rádio Jornal do Recife, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siquera, ignorou uma eventual candidatura própria do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Enfrentendo uma grande crise na Paraíba, a legenda tem nomes importantes ligados a um dos maiores escândalos  de corrupção no estado, na linha de frente de investigações da Operação Calvário.

Na entrevista, nesta quarta-feira (29), Siquera destacou algumas capitais onde o partido não abrirá mão da disputa eleitoral em outubro.

“São Paulo, Recife, Curitiba, Belém e Natal, por exemplo. Essas cidades não estão em discussão porque tem candidatos muito competitivos. Curitiba é um ex-prefeito da Capital (Luciano Ducci), São Paulo é um ex-governador (Márcio França)”, disse.

O enfraquecimento do PSB para disputa deste ano já era esperado, visto que os principais representantes da legenda estão sendo investigados por desvio de verba pública, como por exemplo, o ex-governador Ricardo Coutinho, e as deputadas estadual Cida Ramos e Estela Bezerra, apontados como peças fundamentais da organização criminosa.

Diante desse impasse, resta esperar para saber se a esquerda encontrará alguma liderança capaz de entrar na disputa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *