ELEIÇÕES 2020: Presidente do PT-PB aposta na “união das forças contra o fascismo”, em CG no 2º turno

“União das forças contra os representantes do fascismo”, esse é o pensamento do presidente estadual do PT-PB Jackson Macedo, quando indagado sobre as eleições municipais em Campina Grande nestas eleições, pelo menos no segundo turno. Jakcson concordou com senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB|), que ontem em entrevista a imprensa encarou como natural o apoio do PT a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) a prefeitura de Campina.

“Total acordo com o Senador Veneziano Vital. No primeiro turno buscaremos a unidade do campo democrático e popular em Campina Grande em torno da candidatura de Inácio Falcão do PCdoB. Já no segundo turno se faz muito necessário a união das forças políticas contra os representantes do fascismo na Rainha da Borborema”, disse Jackson por meio das suas redes sociais, ao repercutir matéria do portal.

Veneziano pontuou que nunca houve desconhecimento de sua parte, ou da própria Ana Cláudia, pré candidata a PMCG pelo Podemos, sobre essa possibilidade, até pelo histórico de apoio existente entre PT e PCdoB, o que tornou o ato compreensível, em sua visão.

Veneziano afirmou respeitar a decisão, mas disse que acredita em uma composição no segundo turno, devido todos esses partidos terem os mesmos princípios ideológicos e fazerem oposição a gestão atual do prefeito Romero Rodrigues (PSD). “No tocante ao 2º turno, estaremos juntos, e também não há relações comparativas entre o quadro sucessório de 2016 com o quadro sucessório de 2020”, finalizou.

 

Redação com PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *