ELEIÇÕES 2020: Renil Santos, um novo nome no velho cenário político de Conde

A cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba vive um cenário político complicado e com poucos nomes que apresentem de fato uma renovação necessária. Um desses novos ‘quadros’ é Renil Santos, um jovem empresário de 38 anos, filiado ao PTB; que integra o grupo político liderado pelo pré-candidato a prefeito Olavo Macarrão.

Renil e sua família são bastante conhecidos na cidade e desfrutam do respeito da população. Cristão evangélico, casado, pais dois filhos, o jovem empresário é tido como um homem honesto, trabalhador e confiável. O que por si já o torna um bom ‘quadro’ no cenário político.

O empresário é tido como possível candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Olavo Macarrão. Em conversa com o CANAL DO POVO, Renil falou sobre sua visão política e as razões pelas quais se aproximou de Macarrão.

Questionado sobre sua motivação para entrar na política ele disse que o fez porque acredita que é possível mudar a história do município através de uma atuação séria, comprometida e honesta. “Entrei na política porque acredito que é possível mudar o futuro de nossa cidade. É possível tornar o Conde um lugar melhor para nossos filhos e netos. Quero tomar parte num projeto que de fato queira mudar o Conde”.

Tranquilo, de pouca fala e de muita ação, Renil acredita que as pessoas já estão saturadas de discurso, de oratória. Para ele, outros atributos são mais importantes, necessários e de fato, transformadores. “O mais importante em um líder político não são os discursos, a bela oratória ou a fala mansa. O que de fato importa é o caráter, a capacidade de olhar com sensibilidade para o povo e a disposição de mudar a história, promovendo o que é melhor para aqueles que estão sob seu governo ou liderança”,

A aliança com Olavo Macarrão

Perguntamos sobre os motivos pelos quais se aliou politicamente a Olavo. Renil disse que a aliança não é apenas com Olavo, mas com um grupo de homens e mulheres de bem, que desejam mudar de verdade a história do município. “Antes de falar sobre Olavo, permita-me dizer uma coisa: Temos um grupo de homens e mulheres sérios, comprometidos com esse município e com imenso desejo de contribuir para que tenhamos dias melhores. É uma gente honesta, trabalhadora e que ama essa terra. Isso por si, já explica a aliança”.

E quanto a Olavo? “Olavo Macarrão é alguém em quem acredito. Nestes últimos tempos tenho convivido diariamente com ele. Temos andado juntos, conversando com as pessoas, ouvido o que o povo espera de um gestor. Percebo as intenções de Macarrão, analiso sua postura e acredito nele”. E acrescentou: “Além disso, olhe em volta. Ele é o único dos nomes apresentados que realmente indica uma mudança para o Conde. Olavo não é apenas a melhor opção. Ele é o único nome que representa renovação”.

Quando questionado se acredita que o Conde tem jeito Renil não titubeou: “Sim, claro que tem jeito. Com as pessoas certas, a motivação correta, o apoio do povo e a bênção de Deus, faremos do Conde um lugar melhor para sua gente, conseguiremos desenvolver todo potencial que essa terra maravilhosa tem”.

Canal do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *