ELEIÇÕES 2020: Saída de André Coelho da PMJP evidencia certeza do nome de Ruy Carneiro na disputa

Já dado o ponta pé inicial da pré-camapanha para as eleições deste ano, as movimentações políticas começam a deixar mais evidente o cenário da disputa no final do ano.

Nesta segunda-feira (1), o secretário adjunto de Habitação de João Pessoa, André Coelho, pediu demissão do cargo e declaração tirou qualquer dúvida sobre a manutenção do nome de Ruy Carneiro até o final da campanha.

André é tesoureiro geral do diretório do PSDB na Paraíba, e disse o ciclo partidário do PSDB na gestão Cartaxo encerrou e “nada mais adequado do que deixar a função.”

André Coelho

André Coelho atuou na Prefeitura de João Pessoa na gestão de Luciano Agra, se notabilizando com um de seus auxiliares mais próximos e antes de retornar à gestão, era assessor do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Ruy Carneiro

Muito conhecido na política paraibana e brasileira, Ruy Carneiro iniciou a vida política em 1992 quando foi eleito vereador de João Pessoa e reeleito em 1996. Em 98 foi eleito deputado estadual, se tornando o parlamentar mais jovem da época, reelegeu-se por mais dois mandatos em 2002 e 2006.

Foi eleito deputado federal em 2010 como o segundo mais votado na Paraíba, durante sua primeira gestão foi considerado um dos parlamentares mais atuantes pela ONG Transparência Brasil, e duas vezes apontado pela Revista Veja como um dos deputados mais atuantes da bancada paraibana.

Em 2018 foi eleito para o segundo mandato de deputado federal pela Paraíba, desta vez, Ruy vem se destacando pela forte atuação em favor da saúde e do fim do privilégios para políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *