Em extensa agenda, Francisca Motta consegue carros-pipas para Cacimbas, ônibus escolar para Olho D’água e garante presença do Secretário de Educação do Estado, em Várzea

Durante toda essa segunda-feira (21), Francisca Motta cumpriu extensa agenda nas secretarias estaduais em busca de melhorias para o Sertão paraibano.

Em virtude da escassez de água no município de Cacimbas, Francisca Motta, juntamente com o prefeito da cidade, Nilton de Almeida, estiveram reunidos com a coordenadora da Defesa Civil do Estado, Márcia Andrade, nesta segunda-feira (21) para minimizar o problema.

Conforme relatou o prefeito, a cidade vem passando por um momento delicado de desabastecimento de água, principalmente, no Distrito de São Sebastião. Como forma de amenizar a situação e atendendo ao pedido de Francisca Motta, a coordenadora da Defesa Civil afirmou que enviará alguns carros-pipas para Cacimbas, garantindo que não haja total desabastecimento.

Além da busca pelos carros pipas, Francisca e Nilton estiveram também na CAGEPA, em audiência com o diretor Marcus Vinicius. Na ocasião, solicitaram que fosse feita uma interligação da adutora de Desterro/Cacimbas com o açude Coronel Jueca que ainda tem um grande volume de água. Durante a audiência, Marcus Vinicius já repassou todas as instruções para o chefe da CAGEPA em Patos, para ver a viabilidade de executar a interligação.

Educação

Francisca ainda cumpriu agenda na Secretaria de Educação do Estado, onde garantiu a entrega de um ônibus escolar, nesta sexta-feira (25) para o município de Olho d’Água e a presença do Secretário Cláudio Furtado, ainda na primeira quinzena de março, na cidade de Várzea, para resolver os problemas da Escola Estadual Odilon de Figueiredo.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.