EM JOÃO PESSOA: Luciano Cartaxo entrega USF no Jardim Veneza com capacidade de atender 16 mil pessoas e gestão chega à marca de 35 novas unidades, entre construídas e ampliadas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (13), a reforma e requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Saúde, no bairro Jardim Veneza. Esta é a unidade de número 35 que a gestão entrega a população, entre construídas ou ampliadas, melhorando o acesso à atenção primária em toda a Capital. Com quatro equipes de Saúde da Família, a USF Jardim Saúde tem capacidade de atender mais de 16 mil pessoas com mais conforto e humanização dos serviços.

“A USF Jardim Veneza vai agora oferecer mais conforto à população. Como porta de entrada para a prevenção de doenças, as unidades de saúde de João Pessoa estão recebendo uma nova infraestrutura, junto com a presença de mais médicos, enfermeiros e agentes comunitários, trazendo a atenção básica para mais perto das pessoas em todas as regiões da cidade”, disse o prefeito Luciano Cartaxo, depois de ressaltar que esta é a segunda entregue apenas esta semana.

Coronavírus

Durante a entrega da USF, o secretário Adalberto Fulgêncio tratou do cumprimento do protocolo internacional de prevenção ao COVID-19. “O novo coronavírus se tornou uma preocupação mundial, com impacto direto também no Brasil.  O momento, agora, é de contenção. Ainda no início de fevereiro iniciamos uma vasta etapa de formação dos profissionais de saúde, dando maior celeridade ao monitoramento e ao diagnóstico de casos nas redes pública e privada. Sabemos que não há razão para pânico e que a prevenção será sempre o melhor o caminho, mas seguimos reforçando a rede de atenção básica, cumprindo com o que prevê a Organização Mundial de Saúde”, disse.

O secretário destacou ainda a importância de hábitos de higiene para prevenir a doença. “A melhor medida preventiva para evitar quaisquer doenças de transmissão respiratória é manter a higiene das mãos, com água e sabão ou uso do álcool em gel. Outra ação importante é o cuidado ao tossir e espirrar, cobrindo a face e utilizando lenços descartáveis”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *