EM JOÃO PESSOA: Secretário Diego Tavares usa redes sociais para comunicar medidas de prevenção tomadas pela Sedes

Assim como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares também usou as redes sociais para reforçar e anunciar as medidas de prevenção ao novo Coronavírus tomadas pela Secretaria.

Diego explicou que alguns serviços tiveram que ser suspensos por prevenção aos grupos de riscos, como exemplo, as atividades do Clube da Pessoa Idosa e a Casa da Criança com Microcefalia, mas explicou que se necessário as equipes prestarão assistência domiciliar.

O secretário também explicou no vídeo como a Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Desenvolvimento Social dará assistência as pessoas em situação de rua durante a pandemia. Através da parceria com a Ruartes  e o Consultório na Rua será oferecido café da manhã, álcool em gel, máscara e lugar para lavar roupas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. O almoço será fornecido através dos Restaurantes Popular, que disponibilizarão um espaço para realizarem a refeição seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde.

Outra medida

A Secretaria de Desenvolvimento Social indicou que o edital de R$ 600 mil, anunciado entre a Prefeitura e organizações da sociedade civil (OSC), destina-se aos serviços de acolhimento de idosos em instituições de longa permanência (ILPs). Os recursos serão voltados às medidas de prevenção ao novo coronavírus. O envio das propostas vai até o dia 13 de abril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *