Em rede social Marcus Diogo destaca importância do Aterro Sanitário de Guarabira que foi concluída e inaugurada por sua gestão

Na última quarta-feira (4), o prefeito Marcus Diogo usou as redes sociais para destacar a importância da construção do aterro sanitário, no município de Guarabira. A obra que começou a ser idealizada em 2013, na gestão do então prefeito Zenóbio Toscano,  foi iniciada com a continuidade dos trabalhos da gestão de Marcus e teve inauguração em abril deste ano.

Nas redes, o candidato à reeleição exaltou os impactos de uma das maiores obras de sustentabilidade ao meio ambiente da Paraíba. O novo aterro sanitário também atende mais 24 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires).

“Nosso orgulho é pode ver que nos últimos anos conseguimos realizar uma verdadeira transformação em nossa cidade. Realizamos aqui, uma das maiores obras de sustentabilidade ao meio ambiente da Paraíba, que foi a construção do Aterro Sanitário. Com o aterro, aquela fumaça tóxica do lixão ficou no passado”, escreveu Marcus.

A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *