ERRO: Corpos de vítimas da Covid-19 são trocados e mulher é enterrada no lugar de homem em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou, nesta quinta-feira (27)  que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades de um erro no Hospital Municipal Pedro I que causou o enterro de uma mulher no lugar de um homem.
O  equívoco ocorreu na última segunda-feira (25)  durante o processo de liberação de corpos do pacientes. Após o enterro do corpo por engano, a família foi informada do erro e o corpo teve que ser retirado da cova.
A Secretaria de Saúde disse  que as famílias fizeram o reconhecimento presencial dos corpos, conforme determina o protocolo do hospital. No entanto, a apreensão diante de uma possível transmissão da Covid-19, além do momento de luto, contribuiu para equívocos durante o processo.
“A Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e garante que está dando todo suporte às famílias envolvidas na resolução da situação o mais breve possível, otimizando também os procedimentos relativos à essa etapa de liberação de corpos das vítimas no hospital”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *