ESCLARECIMENTO: Prefeitura emite nota e repudia vazamento de lista com supostos nomes de pacientes com COVID-19 em Guarabira

No último sábado (9) a Prefeitura Municipal de Guarabira precisou registrar um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil da Paraíba, para denunciar o vazamento de uma lista com nomes de supostos pacientes do município acometidos pelo novo coronavirus (Covid-19).

Nesta terça-feira (12), a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento reafirmando o compromisso da gestão no combate e prevenção a COVID-19 no município.

A nota divulgada pela prefeitura, assinada  pelo prefeito e pela secretária municipal de Saúde, Fernanda Macêdo, repudia o ato e se solidariza com as vítimas citadas no documento que circulou no whatsapp dos moradores da cidade.

“Externamos o nosso repúdio ao fato ocorrido, haja vista que prezamos pelo sigilo das informações que envolvem pessoas infectadas pela Covid-19, de modo que discordamos veementemente de tal ato e nos solidarizamos com todos os citados, vítimas dessa ação criminosa”, diz trecho da nota.

NOTA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *