EXCLUSIVO: Secretária da Saúde de Guarabira conversa com Só Política PB sobre as novas estratégias de combate a COVID-19 no município

Em entrevista exclusiva ao Só Política PB, a secretária municipal da Saúde de Guarabira, Fernanda Macêdo conversou sobre as novas ações e estratégias que tragam efeitos positivos no combate ao COVID-19 no município.

Segundo a secretária, foi realizado o aumento de mais duas equipes de monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Guarabira. Também aconteceu o aumento na equipe de Bombeiros Civis, para que seja possível o controle de movimento em locais de possíveis aglomerações de pessoas.

“Fizemos as demarcações nas ruas e calçadas, justamente nas imediações desses locais, onde nós percebemos uma quantidade muito grande de pessoas que permaneciam de maneira desorganizada. E agora com uma certa organização dentro do que nós podemos fazer em termos de ajustar esses locais”, disse Fernanda, justificado o aumento da equipe de Bombeiros Civis contratados pela Prefeitura.

A servidora afirmou que segue sendo realizado a orientação pertinente ao alinhamento da Atenção Primária como porta de entrada onde todos os usuários serão avaliados para que recebam a assistência adequada.

Sobre as barreiras sanitárias, a secretária explicou que a programação começa a ser executada nas principais entradas de Guarabira, a partir da próxima semana.

Fernanda ressaltou a disponibilidade da Central de Atendimento nos números 3271-4813 e 99851-6368 que estão voltados ao esclarecimento de dúvidas e orientações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *