Governadores ratificam no Senado urgência na aprovação do substitutivo aprovado na Câmara que garante recursos a estados e municípios

O Fórum dos Governadores do Brasil distribuiu no final da tarde desta quarta-feira (15) o teor da Carta enviada ao Senado Federal, em Brasília, solicitando encaminhamento para aprovação urgente do substitutivo já consolidado na Câmara Federal que garante recursos na ordem de R$ 80 bilhões aos 26 estados do país, Distrito Federal e municípios no combate ao novo coronavírus.

No documento, eles revelam que estão dedicados à salvaguarda da população contra à Covid-19 e as implicações econômicas decorrentes da atual emergência sanitária no país.

Eles destacam que têm compromisso com a proteção da vida e igualmente com a defesa de empresas e empregos, o que somente será possível com a manutenção do adequado funcionamento do Estado.

Conforme expressa o documento, “efetivamente não haverá reconstrução nacional e retomar a econômica se permitirem o colapso social que adviria da interrupção de serviços públicos essenciais com saúde, segurança, educação, sistema penitenciário, iluminação e limpeza pública.

Eles defendem a imediata aprovação às proposta legislativa da Câmara dos Deputados gerando assim forma eficiente de evitar uma perturbação generalizada e salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *