Incentivo à leitura: Marcus Diogo entregará ‘bibliotequinha’ na próxima sexta-feira em Guarabira

Preocupado em incentivar à leitura, o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo entregrará na próxima sexta-feira (14), uma biblioteca voltada ao público infantojuvenil.

A estrutura montada e um dos coretos da Praça João Pessoa contará com um acervo com cerca de 400 abras literárias, em sua maioria novos, recebidos por meio de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, além de obras que integram o acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h00.
Entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *