João Azevêdo irá anunciar novas medidas contra o coronavírus na PB, diz secretário

O Comitê de Gestão de Crise contra o coronavírus na Paraíba se reuniu nesta segunda-feira (16) para deliberar novas iniciativas contra a contaminação pela Covid-19 no Estado. Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a série de deliberações foi encaminhada ao governador João Azevêdo (Cidadania), que deve referendar e anunciar as medidas.

“Foram tomadas uma série de deliberações que vão ser ditas pelo governador, não posso dizer agora porque o governador ainda vai analisar e referendar algumas medidas. O norte é que algumas aglomerações devem ser evitadas”, disse Geraldo à Arapuan Fm.

O secretário alertou que idosos não devem sair de casa, por serem o principal grupo de risco para a doença. Ele pontuou que a Paraíba deve ter casos confirmados da Covid-19.

“Com certeza teremos casos aqui na Paraíba. É importante que as ações de prevenção sejam intensificadas, primordialmente os idosos. Os idosos devem ficar em casa, não ir à igrejas, shoppings, teatros, ou qualquer tipos de aglomeração”, destacou.

Na última sexta-feira (13), o governador João Azevêdo determinou a decretação de situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia de coronavírus  com potenciais repercussões na Paraíba. A medida teve caráter preventivo e objetiva assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *