João Azêvedo vai prorrogar decreto de isolamento social para 3 de maio

O governador João Azevêdo vai ampliar o decreto de fechamento do comércio, que iria até o próximo domingo (19), até o dia 3 de maio. A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM na tarde desta terça-feira (14).

Na avaliação do Governo, os números no estado estão aumentando e há a necessidade de manter o isolamento. O último decreto do Governo do Estado, publicado no dia 4 de abril, vence no próximo dia 19. O novo decreto deve estender as medidas de isolamento até o dia 3 de maio.

As restrições valem para as cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19. Até o momento, João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca são os municípios da Paraíba com casos confirmados do novo vírus.

O posicionamento do Governo do Estado tem como base o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde; a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial da Saúde; e o decreto de Situação de Emergência na Paraíba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *