Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa para prefeito de Santa Rita

Após a denúncia de uma suposta fraude em pesquisa elaborada pela empresa Consultoria e Pesquisa Técnica Ltda (Consult Pesquisa) em Santa Rita, a Justiça Eleitoral da Paraíba acatou um pedido de liminar impetrado pela defesa do candidato a prefeito do município, Quinto Filho (PSC), que aponta vícios no processo suspendendo a divulgação que beneficiou de forma indireta, segundo a defesa, o candidato a reeleição Emerson Panta (PSDB).

A defesa de Quinto Filho alega que os representados “trabalham com o intuito de incutir na cabeça da população que o candidato Dr. Emerson Panta está com vantagem considerável e que o feito já fora reproduzido em larga escala”, alegando ainda que a divulgação foi feita em 04/11/2020, entretanto, o seu resultado circulava nas redes sociais desde o dia 20/10/2020.

Na decisão, a juíza Lilian Franssinetti Correia Cananea pede a imediata suspensão da divulgação sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 20 mil reais. “Sem dúvida, a divulgação de pesquisa sem prévia observância das regras legais, mostra-se irregular, sujeitando os responsáveis à multa, na forma do art. 17, da Resolução n. 23.600/2019”, diz trecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *