LIVES: São João de Campina Grande terá edição virtual em junho, com ‘lives’ de artistas nacionais e da terra

Uma das festas juninas mais tradicionais do país, o “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, deverá mesmo acontecer, durante o mês de junho, mas em um novo formato. É que a Medow Entretenimento, empresa organizadora do evento em parceria com a Prefeitura local, resolveu acompanhar a tendência de shows de artistas por meio de lives, e decidiu promover um “São João Virtual”.

“Diante do novo cenário nacional, que cancelou eventos e adiou O Maior São João do Mundo, a Medow decidiu inovar e levar o evento para perto do público”, adiantou o diretor da empresa, Jomário Souto. O evento será realizado direto da área do Complexo Multimodal da Medow, no bairro Itararé, com a participação de artistas regionais e atrações nacionais.

De acordo com a empresa, o evento será denominado “São João de Campina em Sua Casa” e pretende ser o primeiro programa live junino do país, que reunirá entretenimento, informação, cultura, música, entre outros temas, com transmissão para o mundo inteiro, pelo Instagram, Facebook e YouTube.

As transmissões serão feitas de um cenário junino, retratando o Parque do Povo, sem participação do público, mas adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança dos artistas e equipe de produção.

“O São João de Campina em Sua Casa chega com a proposta de levar entretenimento para o público, mantendo acesa a chama dos festejos juninos e preparando o clima para O Maior São João do Mundo, em outubro”, disse Jomário. O projeto tem também um cunho filantrópico e arrecadará doações destinadas a instituições de caridade e famílias carentes de Campina Grande.

ADIAMENTO

Devido à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu anunciar o adiamento do São João 2020. A festa tinha abertura prevista para o dia 5 de junho, mas acabou sendo adiada para outubro (de 8 de outubro a 9 de novembro), após as eleições municipais. A decisão foi tomada para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura de Campina Grande ainda não se manifestou sobre a edição virtual anunciada pela Medow Entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *