Maísa Cartaxo entrega donativos arrecadados no Chá Solidário e doações irão suprir necessidades do Instituto Palate por seis meses

Os donativos arrecadados durante a 14° edição do Chá Solidário, realizado no último dia 11, darão uma autonomia de seis meses ao Instituto Palate, que oferece serviços às crianças com fissura labiopalatal e funciona no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Nesta terça-feira (18) a primeira-dama de João Pessoa e idealizadora do evento, Maísa Cartaxo, participou da entrega das fraldas e leite em pó na unidade de saúde.

Atualmente o Instituto Palate, criado em outubro de 1991, atende pessoas com má formação congênita que compromete a face, a arcada dentária e o palato do céu da boca. As doações recebidas irão beneficiar os usuários durante um bom tempo, como destaca o doutor cirurgião e chefe de serviço da unidade, Paulo Germano.

“Ao mesmo tempo em que o Chá arrecadou essa grande quantidade de donativos, que vai suprir as necessidades dos usuários entre quatro e seis meses, também dá visibilidade a instituição, para que mais famílias que não conhecem o serviço possam ser ajudadas”, afirmou.

A dona de casa Maria Sitônia, mãe do pequeno João Miguel, de dois meses, que nasceu com uma fissura nos lábios, é uma das acolhidas pelo Instituto Palate. Ela conta que seu filho conta com consulta pediátrica regularmente e recebe leite em pó específico e também fraldas, assim como as que foram doadas durante o Chá Solidário.

“É um serviço muito importante, porque a gente chega aqui praticamente destruída, pela dedicação total ao desenvolvimento do filho, e recebemos um tratamento e um apoio maravilhoso. Que bom que o instituto tenha recebido essa ajuda do Chá Solidário”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *