Marcus Diogo vence disputa e é reeleito prefeito com mais de 45% dos votos, em Guarabira

Marcus Diogo de Lima (PSDB) foi reeleito prefeito de Guarabira com 14.646 votos (45,38%) superando o ex-governador Roberto Paulino (MDB) que obteve 10.908 votos (33,80%) e o advogado Teotônio Assunção (PDT) que teve 6.721 votos (20,82%).

Apesar do apoio da família Toscano, Diogo entra para a história justamente por não pertencer a nenhuma das famílias tradicionais na cidade.

“Atribuo a minha vitória ao compromisso que Guarabira tem com o trabalho, com a honestidade e com a competência, com o legado do nosso querido Zenóbio Toscano. Essa vitória é o resgate do trabalho, do conceito de administrar uma cidade” declarou o gestor ao comemorar a vitória.

Marcus foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições, Diôgo que assumiu interinamente a Prefeitura de Guarabira em 1º de junho de 2019, quando o então prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) se afastou do cargo em decorrência de um acidente vascular cerebral isquêmico, e, definitivamente, após a morte do gestor em 14 de junho desse ano.

Marcus Diogo tem 56 anos e é formado em pedagogia e é empresário do ramo da educação. Em 2012, foi eleito para a Câmara Municipal, sendo o vereador mais votado naquele pleito, com 1.661 votos, mas se afastou para assumir a Secretaria de Infraestrutura no primeiro mandato de Zenóbio Toscano. Em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa junto com Zenóbio.

O fisioterapeuta Wellington Oliveira foi eleito vice-prefeito.

 

Redação com Paraíba Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *