Mês de prevenção a crueldade animal é aprovado em Sessão da CMJP com voto contrário de Fabiola Rezende; veja

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça (31), o PLO 805/2021 de autoria do vereador Guga Oliveira, que fica instituído o mês Abril Laranja, no Calendário Oficial de Eventos do município de João Pessoa, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais.

A vereador Fabiola Rezende teve seu voto contrário ao projeto do vereador Guga, onde alegou a existência da data nacionalmente. “O abril laranja é algo referente ao mês de abril no sentindo nacional, eu não vejo necessidade da criação do abril laranja municipal se já sabemos disse nacionalmente”, disse Fabiola.

O mês de Abril tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da campanha de prevenção contra crueldade, maus tratos e abandono dos animais.

“Se já existe a data comemorativa nacionalmente, qual o problema em reforçar a importância dessa política pública de prevenção municipalmente?, não entendo a alegação e ignorância da vereadora em ser contra a um projeto de grande relevância para a causa”, esclareceu Guga.

Um mês para as pessoas refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos, muitas vezes, por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.