Morre em João Pessoa vítima da Covid-19 o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga

Morreu no final da noite deste domingo (17), o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga. Ele estava internado desde o dia 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa, vítima de complicações em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo neto do ex-governador, Thiago Braga.

Braga apresentava nos últimos dias um quadro de insuficiência renal e vinha fazendo hemodiálise, onde apresentava evolução e a equipe médica aguardada uma melhorada acentuada em seu estado clínico para realizar uma cirurgia de traqueostomia. Wilson, porém, não resistiu e veio a óbito.

Na última sexta-feira (8), a esposa de Wilson e ex-deputada federal, Lúcia Braga, também faleceu vítima da Covid-19. Nas redes sociais, o Neto do ex-governador da Paraíba fez um relato emocionado revelando momentos íntimos de Braga.

“A Paraíba está de luto!🏴 O dia do adeus infelizmente chegou! Depois uma brava luta contra o Covid 19, nosso eterno governador partiu para os braços do pai, lá se encontra agora com seu grande amor, minha vó Lúcia, com o seu xodó minha tia Patrícia e com o meu pai Marcelo. Hoje é dia de festa no céu, pois a família está reunida novamente. Aqui nos resta a saudades, a saudade de saber que não iremos mais escutar suas brincadeiras, suas piadas, suas histórias (que não são poucas) e até mesmo de seus abusos. Escrevo essas palavras com as lágrimas no rosto, mas tenho a convicta certeza que o senhor encontrou a paz que tanto queria. Descanse vovô, descanse com a consciência tranquila, pois aqui na terra o senhor só praticou o bem! Tantas famílias que senhor ajudou, tantas pessoas que lhe são gratas… tantas histórias lindas de amor ao próximo, de empatia, de verdadeiramente fazer o bem sem olhar a quem… coisa que o mundo de hoje parece ter esquecido! Que lição de vida você nos deixa, não só para nós familiares, mas para todos aqueles que tiveram a mínima oportunidade de estar com vc, pois só de falar com você meu avô, já percebíamos a grandeza do seu coração! E que coração! Bateu forte pelo seu povo enquanto você respirou… Fica o legado de uma história que jamais a Paraíba esquecerá, legado que honrarei e darei continuidade! #luto #paraibadeluto #ripwilsonbraga”, disse Thiago.

O velório, seguido de sepultamento, será na manhã desta segunda-feira (8), no cemitério Parque das Acácias, às 7h. O mesmo deve acontecer em cerimonia reservada, mediante a pandemia da Covid-19 e as normas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde.

Sobre Braga

Natural de Conceição, no Vale do Piancó, ele exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, além de vereador e prefeito de João Pessoa. Passou por partidos, entre eles o ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Antes de entrar na carreira política, ele foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *