ELEIÇÕES 2020: Movimentações começam a desenhar cenário da pré-campanha para PMJP

As movimentações e articulações políticas já começam a desenhar o cenário da pré-campanha para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No campo da direita, o deputado Wallber Virgulino dono de um discurso firme, anti corrupção e de natureza conservadora vem se destacando em suas redes sociais e já tem um numeroso alcance de pessoas. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado representa uma oposição ferrenha ao governo do estado. Popularidade bem avaliada e votação expressiva em João Pessoa nas últimas eleições, a última publicação nas suas redes sociais levantou especulações da professora Leila Fonseca como vice-candidata de sua chapa.

O radialista Nilvan Ferreira tem sido cogitado como pré-candidato nesta disputa. Popular na cidade por comandar programas de cunho jornalísticos voltados a prestação de serviço a população, Nilvan seria o candidato do PSL, que pode chegar fraco na disputa após a desfiliação de Bolsonaro.

O PSDB vem organizando as filiações e candidaturas no estado todo, mas em João Pessoa não há mais o que decidir, o nome de Ruy Carneiro está definido como pré-candidato, a estratégia agora é articular parcerias.

No linha de esquerda, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou que também entrará na disputa com candidatura própria. Especula-se a advogada e professora Gregória Benário, atual presidente estadual da legenda. O nome de Gregória já foi testado nas eleições passada e tem um destaque importante na luta feminista e na defesa dos direitos sociais.

Por parte do atual prefeito ainda existe uma expectativa do nome que será apresentado para disputa. Desde o ano passado Luciano Cartaxo anuncia que o nome sairá do Partido Verde (PV), que lançará candidatura própria. Especula-se nomes que compõe a atual gestão como o de Daniela Bandeira, Diego Tavares, Zeneddy Bezerra e até mesmo Adalberto Fulgêncio.

 

Fernanda Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *