MUDANÇA: Pollyanna Dutra, Nabor Wanderley e Taciano Diniz deixam o G11

Os deputados Pollyanna Dutra (PSB), Nabor Wanderley (Republicanos) e Taciano Diniz (Avante) anunciaram, oficialmente, nesta terça-feira (25), sua saída do agrupamento G11. O grupo paragovernista, formado por bancadas diferentes da Casa de Epitácio Pessoa, foi criado com o objetivo de atuar de forma independente na Assembleia Legislativa da Paraíba e atualmente é liderado pelo deputado Tião Gomes (Avante).

Conforme os parlamentares, a adesão ao grupo com atuação independente na ALPB aconteceu com o objetivo de dialogar de forma construtiva na apreciação das matérias da Casa, sem partidarismos ou bancadas, com um só objetivo: trabalhar em prol do Povo da Paraíba. Essa construção, contudo, conforme os parlamentares, passa a não ter mais sentido quando esse agrupamento, hoje, representa uma única base.

Os deputados ainda destacam que, atualmente, o G11 representa, de forma unânime, um projeto capitaneado pelo governador João Azevedo, razão pela qual a sua presença no G11 hoje já não é mais necessária para um diálogo que leve ao objetivo intencionado pelos parlamentares ao entrarem no agrupamento.

Ainda de acordo com os parlamentares, que permaneceram por mais de um ano integrando o bloco independente, a atuação do G11 durante todo esse período foi e continuará sendo de extrema importância, haja vista que os posicionamentos divergentes, ou mesmo independentes, sempre favorecerão a construção de um diálogo profícuo na Casa de Epitácio Pessoa.

Agora, os parlamentares seguem na base do governador João Azevedo, sem inserção em nenhum grupo político divergente dentro da Casa de Epitácio Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *