Na manhã do último sábado (3), o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Conde foi preso após mandar trocar a cor do monumento da igreja. Segundo ele, a prisão ocorreu a mando da prefeita Márcia Lucena (PSB), a quem ele acusa de ser comunista e não gostar de padres e nem da Igreja Católica.
Nas redes sociais, o consagrado da comunidade Consolação, Carlão Pelo Bem se solidarizou com o padre e criticou a atitude.”Padre Antonio disse uma verdade. É esse governo comunista que está em vários lugares tentando ser maiores que a própria igreja. A igreja de Crsito!”, disse Carlão.
O Cruzeiro de arquitetura barroca fica em frente à Igreja Matriz e havia sido pintado de azul pela Prefeitura do Conde como forma de resgatar o patrimônio religioso do município. O padre Luciano Gustavo achou por bem mudar a cor para marrom para combinar com as portas da Igreja Matriz. O ato do padre foi visto como rebeldia pela prefeita Márcia Lucena, que vem fazendo um trabalho de urbanização no Conde, incluindo benefícios na própria Igreja.
Estamos juntos pela fé não Podemos calar diante tanta arbitrariedade, sao idéias comunistas, querem transformar nossa Fé em Deus em Inferno, onde já se vil, mandar prender um Padre, pelo simples fato de pintar ,um espaço dévino na mesma cor da cruz do Nosso Pai.Dunom