NO CONDE: Olavo Macarrão elege o turismo como uma de suas prioridades

O pré-candidato a prefeito da cidade de Conde, Olavo Macarrão, afirmou ao site CANAL DO POVO que vem discutindo com vários setores da sociedade condense, diversos pontos importantes ao desenvolvimento do município.

Segundo ele, depois do período do isolamento social, imposto como forma de combate ao Coronavírus, pretende tornar essa discussão mais ampla, com o envolvimento do maior número possível de cidadãos condenses. “A gente já vem há algum tempo discutindo, ouvindo opiniões, tratando acerca das ideias de gente que quer um Conde melhor. Obviamente esses dias de isolamento social dificultam o diálogo, mas passada essa fase, voltaremos e expandiremos a discussão. Quanto mais gente participando dessa construção, melhor será. Juntos faremos a renovação desse município”, ponderou.

Um dos assuntos importantes na ótica de Macarrão é o turismo. Para ele é essencial rediscutir a política que vem sendo estabelecida. Em sua ótica, o município é visto como tendo potencial turístico, mas as políticas implementadas precisam ser mais efetivas, de modo a transformar o Conde em uma “realidade” no que diz respeito ao turismo. E isso passa pela real necessidade de desenvolver todo o potencial que o município tem através de incentivo aos empreendedores do ramo.  “O Conde não pode continuar sendo uma cidade com potencial turístico. Nosso município precisa ser o maior polo turístico da Paraíba, um dos maiores do Nordeste e do Brasil. E para isso é preciso buscar investimentos específicos para quem empreende no meio. Não adianta ter potencial e não explorar, desenvolver e aprimorar”, ponderou.

Macarrão citou alguns aspectos que podem ser desenvolvidos e que, com bom planejamento devem contribuir para alavancar o turismo no município. “Tem tanta coisa que pode contribuir. Esse lugar lindo tem tanto potencial. Podemos trabalhar turismo de aventura, de eventos dos mais diversos, pesca esportiva, mergulho e passeios de barco, temos muitos pontos adequados em nosso litoral, camping para receber motorhomes, além do turismo rural e de outros potenciais claramente vistos em nossa região, mas que não recebem o devido incentivo. Essas são apenas algumas ideias que fervilham na minha cabeça. Tenho certeza que podemos construir muito mais. As famílias procuram no Conde uma opção. Precisamos oferecer-lhes isso. Deus nos deu o mais importante. Ele nos deu um lugar lindo e abençoado. Desenvolvamos nossas potencialidades”, falou.

Ele acrescentou: “Quando o turismo for fortalecido, teremos maior geração de emprego e renda, o comércio cresce, a gastronomia é alavancada, a construção civil ganha dividendos, mais recursos entram no município, enfim, é uma cadeia produtiva que promoverá desenvolvimento para o município e inevitavelmente teremos mais recursos sendo investidos no que mais importa: o cidadão condense”.

Sobre a prática política comum no município, dos ataques, das ofensas pessoais, Macarrão foi bastante enfático: “Eu quero discutir o município, suas potencialidades, sua capacidade de desenvolvimento e a maneira como pretendemos fazer o município crescer. Quem quiser discutir pessoas, que discuta. Quem quiser brigar, que brigue. Meu assunto é o Conde”.

 

CANAL DO POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *